Crie seu Flog Brasil grátis | Esqueceu a senha?

Dedo 'mindinho'

JUL17 Dedo 'mindinho'
Postada em 17/07/2008 às 07h39.

O dedo "mindinho" do pé é escroto. Ridiculamente atrofiado. Sua unha é pequena, disforme; a cutícula quase a cobre por inteira. É o dedo que incomoda nos sapatos, o que cria calos duros e antecede o joanete.
O homem pré-histórico possuía dedos mínimos dos pés tão pequenos e incômodos? Eu teorizo, com toda a falta de bagagem científica que possuo, que nosso corpo se adaptou aos calçados! Isso mesmo! Sem querer aviltar Darwin e sua teoria evolucionista, mas a culpa de todas as mazelas dos homens, do mau humor dos governantes, da crise mundial, é do sapato!
Desde que surgiu, o calçado – em seus muitos e diferentes formatos e materiais – sufocou a liberdade do homem em um antro de proliferação de fungos e bactérias, assim como confinou a mobilidade das falanges pós-metatársicas! Isso tira o humor de qualquer homem; isso gera guerras!
Sei que não é o homem que se adapta ao meio, e sim procura um em que possa sobreviver; a teoria correta segue por este caminho e em nada justifica minha ‘ludotese’ acima, mas, ao ‘fazer o pé’ esta manhã com a pedicura, tive a nítida sensação da inutilidade desconfortável que o dedinho mínimo do pé representa. Sua função estrutural é quase nula; o apoio para sustento de cunho sagital e sua capacidade de propulsão são mínimos...
Enfim, não proponho, muito menos minha intenção é incentivar qualquer ato do gênero, que se mutilem os dedos mínimos. Longe disso. Não proponho nada, não tenho este propósito. Este breve pronunciamento foi apenas um resmungo. Passar bem.

Orkut
Taís Cavalcanti

Taís Cavalcanti

31 anos, solteiro(a)
Rio de Janeiro / RJ

: P

... de zero a cem em 15 minutos!!!...